Ontem (10/12/12) foi um dia crucial para a "nova história" de Santana do Araguaia, mesmo sabendo que o novo por aqui já nasce velho, amarrados a velhos partidos e partidários... Voltando ao dia de ontem, tivemos a Diplomação dos senhores e senhoras vereadores eleitos e do novo prefeito, uns dos poucos diplomas que conheço que ninguém precisa estudar para obter, mas certifico que escola também não dá diploma de caráter a ninguém.
A manhã foi movimentada no Cubículo Municipal, corrigindo, Câmara Municipal, a população santanense assistiu o que já tinha sido desenhado nas eleições 2012, só que agora estavam todos ali muito bem engomados, uns pensativos, talvez pensando já no novo carro, na nova casa... outros preocupados, talvez a lembrar que político em Santana é uma instituição de caridade ou um depósito de bebidas público, e já achando o salário pouco... alguns felizes, afinal representar o povo é uma honra, motivo de felicidade...
Os nomes dos diplomados são: (o que todo mundo já sabe, mas aqui é igual novela da globo, vale a pena ver de novo, outras nem valem tanto assim, mas a gente ver assim mesmo) Prefeito: Eduardo da Machado; Vice-Prefeito: Zé do Quinca; Vereadores: Dona Catarina, Jailson do Mandi, Gaguim, Prof. Carlos Vicente, Odalice, Beto Toledo, Andocha, Alessandra Guedes, Reinaldo Passarinho, Tião da Parasul, Elivany, Gasolina, Almir de Castro, Aparecida e Eládio Filho.
Como podemos ver o número de vereadores eleitos passaram de 09 para 15, mesmo sabendo que as Câmaras Municipais é o poder mais caro e mais vulnerável a corrupção, e desse assunto Santana do Araguaia entende, e cada vez mais fico mais convicto (as vezes temos que ser redundantes para sermos entendidos), política e prostituição são as duas únicas profissões que conheço que não exigem nenhum tipo de experiência anterior, e algumas experiências nem valiam apena serem resgatadas, mas o povo tem memória curta ou gosta muito de dinheiro fácil, a segunda opção é bem mais viável que a primeira.
Boa Sorte Santana do Araguaia!!!!!
resta apenas a esperança de um futuro melhor, espero que os vereadores pelo menos tentem honrar o diploma , porque com o povo mesmo são poucos que se preocupam , o prefeito na minha opinião foi a melhor escolha , mas eles que trate de trabalhar porque parece longe mas 2016 já vem ai , ai começa tudo outra vez.
ResponderExcluir