sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Insegurança

bicho-de-pe-santanadoaraguaia.blogspot.com.br
Mais uma vez fomos reféns do medo, mais uma vez tivemos o nosso bang-bang ao vivo e a cores que acontece a cada três meses. Podem até dizer que insegurança é um problema no país inteiro, só que é irresponsabilidade afirmar que nada pode ser feito. Por que não pode? No país do futebol e carnaval, onde segundo pesquisa do Fiesp 69 bilhões por ano é o custo da corrupção aos cofres públicos (Para ver matéria clique aqui) é vergonhoso as atitudes de larápios que vivem a custa do povo e se acham melhores que os assaltantes apenas pelo o fato de não matarem com as próprias mãos ou de não usarem armas para roubar, a culpa é desses Senhores que pouco fazem jus aos cargos e as funções atribuídas a eles, tanto no poder legislativo, executivo e judiciário, em todas as esferas, municipais, estaduais e federais.

Santana do Araguaia localiza-se no extremo sul do Pará, é o portal de entrada e saída para Tocantins e Mato Grosso e também é a casa da mãe joana onde todo mundo entra e sai sem nenhum respeito, onde o número de policiais chega a ser risível quando comparado ao número de habitantes, onde fomos esquecidos pelo Poder Estadual e Federal, parece não estarmos incluídos no discurso da PresidentA Dilma e não somos queridos e queridas dela.

Falta iniciativa do Poder Executivo e Legislativo desse município, porque constantemente somos vítimas dos nossos pequenos marginais e nossas casas são destelhadas e surrupiadas e nossos bens pessoais se vão e transformam-se em pequenas pedras de crack, os assaltos aos Bancos e a Casa Lotérica se tornou rotina. Nada é feito no sentido de aumentar o número de policiais efetivos na cidade, pois se existir alguma iniciativa, pelo menos um documento protocolado junto ao governo do Estado por algum atual vereador ou prefeito, que me provem o contrário, porque dessa maneira vamos continuar com medo de receber nossos salários nos bancos em horário comercial, vamos continuar não podendo deixar nossas casas sozinhas e podemos preparar o coração para assistirmos mais essa cena repetitivamente.

Vejam as fotos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!