quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A privada da vida comédia

bicho-de-pe-santanadoaraguaia.blogspot.com.br

Estamos todos no meio de um grande circo, onde muitas vezes nós somos o público, outras somos os palhaços, os equilibristas. Existe uma comédia em cada comício, os gestos, o jeito, as frases feitas, as desfeitas, as incompletas, as frases sem pé, nem cabeça, nem sentido, as promessas quase irrealizáveis. Nunca fomos tão amados em toda nossa vida, ouvi declarações, juras de amor com tão grande eloquência ao povo santanense, nunca vi tanta honestidade, fé, trabalho, competência reunidos em um só lugar, em uma só pessoa, humildade declarando grandezas.

Na política noturna santanense acontece de tudo, como um "boa noite" inusitado: - Boa noite "alegretes"! Coberto de vaias e risos, ironia como se o passado não tivesse desencarnado e deixasse transparecer em mensagens subliminares, ou o candidato a vereador que nunca acerta o nome do bairro em que está, e já prometeu que não vai errar a cidade, como se ele fosse candidato em várias cidades, ou aquele outro que mal conseguiu agradecer a presença da família, com direito a remixe (QQQQQQQQ), ou aqueles que nunca lembram de dizer o número, ou o candidato a vereador que prometeu construir uma escola e uma creche, deve ser com recursos próprios, que essa frase já virou até clichê por aqui, mas nenhum superou aquele coligado ao 15 e em palanque, como um desejo interno que aflorou e veio a tona,  e pediu voto para o 45, as vaias foram imediatas, deve ter ido embora escondido para não apanhar.

É emocionante assistir todos em um mesmo palco, gregos e troianos, americanos e iranianos, quem antes se odiavam agora fazem juras de casamento eterno, em abraços fraternos, na nova ideologia política " de tu é nosso e nós somos teu". Isso é Brasil! Isso é Santana do Araguaia!

Estamos todos esperando os fins, porque os meios não são nenhuma obra prima, pelo contrário, há um desfile de horrores cômicos e ao mesmo tempo trágicos. É a privada da vida comédia, por isso caro amigo eleitor se o candidato fulano, beltrano, ciclano, seja lá qual for quer pagar pelo o seu voto, ACEITE! Pois esse dinheiro também é seu, se não é será, porque no final é você que paga a conta, mas vote em outro, afinal de contas falsas promessas trocadas não dói.

2 comentários:

  1. É verdade Yure, nós que trabalhamos juntos no hospital sabemos que o doutor Wagner dizia que o Eduardo seria pior que o Jeová, e agora é o melhor pra santana, vai entender?

    ResponderExcluir
  2. O Bitinguinha também tá lá, aquele que tocou o pé na bunda do Eduardo, agora diz que ele é o melhor para o município. Viva a democracia! Viva a canalhice!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação!