Contagem regressiva... Está chegando a hora...
Estamos todos diante de uma grande e difícil tarefa: decidir os rumos de nossa sofrida cidade para os próximos quatro anos. Vemos por aí um festival de vídeos esclarecedores e outros catastróficos, como aquele que diz que serão necessários 16 anos para Santana começar a ter cara de cidade, aí eu me pergunto o que será feito nos 15 anos anteriores a esse? Vemos por aí acusações, brigas e intrigas, processos e excessos, todo mundo é alvo...
O eleitorado santanense em sua grande maioria são analfabetos políticos (Tristeza maior é saber que o que mais temos são políticos analfabetos políticos, que não tem independência econômica alegando que vai ter independência política. Isso é irrisório!), o santanense eleitor é o mesmo não leitor, que são iludidos e dilubriados por ilusionistas que muito deles são capazes de vender até a mãe em troca de um bom cargo na nossa grande porca leiteira (Prefeitura Municipal) e dessa forma mais uma vez incompetentes serão premiados, isso é uma das causas que levou a perda de boa parte dos recursos da Saúde (SEMUS).
Na teoria é bonito "quanto mais partidos e partidários juntos melhor em torno de uma campanha", isso até parece apoio, mas na prática a coisa perde a beleza, grandes investimentos requer lucros maiores, isso é fato. O que mais tem por aqui são partidos e partidários que vendem apoio em troca de secretarias, de cargos de confiança com familiares e amigos incluídos gerando despesas desnecessárias e inchaço na folha de pagamento. Não compartilho dessa ideologia política do "tamo junto e misturado", como já disse outras vezes aqui nesse blog, bosta não tem bússola, nem GPS e pode sujar todo mundo que está por perto, e o resultado dessa mistura pode gerar uma gororoba difícil de engolir.
Não é o que é visível aos olhos que é espantador nesse espetáculo da eleição, é o que há por trás da cortina, as entranhas dos relacionamentos partidários. Não me venha com essa que o que olhos não vêem o coração não sente, porque ninguém (quer dizer, quase ninguém) viu alguém pegando R$ 1,00 dessa prefeitura e colocando no bolso, mas as irmãs siamesas MÁ GESTÃO E CORRUPÇÃO afundaram essa cidade, e o coração sentiu sim, principalmente o coração de quem foi internado no hospital e o tratamento foi falho por falta de medicamentos, o coração de quem foi aos postos de saúde e não encontrou médicos, de quem mandou o filho para escola e ele voltou antes do término da aula porque não tinha merenda escolar, de quem esperou o pagamento no final do mês e mais uma vez atrasou, muitos corações doeram sim mesmo os olhos não tendo visto nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!