Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, a cada dia que passa, nós, do sul do Pará, estamos cada vez mais isolados dos grandes centros por conta dos inúmeros asfaltos existentes nos buracos de nossas estradas....quer dizer.... bem, você entenderam....
A imagem acima demonstra um pouco a triste realidade da nossa BR 155, de responsabilidade da nossa president‘A’, (com “A” mesmo, como ela gosta) da República, Dilminha.
Como todos sabem, a federalização desta bendita estrada aconteceu em 2009 a pedido do Deputado Federal Zequinha Marinho (PSC), após uma solicitação da então Governadora Ana Júlia Carepa (PT).
A ideia de federalização até poderia ser boa, porém, o resultado foi desastroso. As regiões sul e sudeste continuam entregues às baratas e nossos gritos não chegam até Brasília, pois, por lá, há uma enorme e complexa cachoeira para se desbravar.
Enquanto isso, os “bitrens” das mineradoras que exploram indistintamente nosso subsolo continuam a destruir nossas estradas sem deixar um centavo como contribuição para a manutenção do asfalto.
Recentemente, o Blog foi à Palmas e ficou envergonhado quando fez uma comparação da estrada de lá com a daqui. Ao final, chegamos à seguinte conclusão: o de lá é asfalto; o daqui é falta de respeito.
que é de interece do nosso país, é legal compartilharmos, digamos não a corrupição.
ResponderExcluirÉ isso aí amigo Lauro Ribeiro, o que é de interesse do país, também é interesse nosso.
Excluiryure faltou a BR 158 e suas pontes maravilhosas.
ResponderExcluirComo escrevi no título do post este é um artigo do Blog Café com Política, que resolvi publicar porque nós também trafegamos pela BR 155, que diga se de passagem, é uma merda. Mas em um outro post com título: Santana do Araguaia e o que fizeram dela, faço um breve retrato da BR 158 e PA 411. Acesse, está aí na barra lateral do blog. abraço.
Excluir