Santana do Araguaia está nua. Ninguém, em sã consciência (a não ser que esteja recebendo uns agrados por fora), afirmaria que a atual administração do município vai bem. O governo “agora é trabalho” (só o lema já é algo contraditório) é péssimo, tão ruim que ouvi da boca de um servidor, um anti-Alegria, “que saudade do Alegria!” O servidor errou na forma, mas acertou no conteúdo, saudade é uma palavra muito forte, e vem a tona o velho, mais eficiente ditado: trocamos seis por meia dúzia.
As causas mais evidentes da perca de credibilidade deste governo com a sociedade e os servidores estão na lentidão, na falta eficácia, de eficiência, na corrupção institucionalizada nas bases do governo e em suas secretarias, nos atrasos constantes de salários, na falta de remédio, na falta de reagente pra realizar exames de rotina, na falta de merenda escolar e na péssima qualidade da mesma, notas superfaturadas, nas ruas mal iluminadas, mesmos com uma empresa de eletrificação terceirizada para o serviço, na operação tapa buracos com entulho, na máquina encharcada de contratados e em justificativas incoerentes com a atual situação do município, como uma fuga da realidade.
A peça teatral interpretada pelo governo deste município, já esgotou seus figurinos, e agora atua como um monólogo, que quando fala, fala, fala e não diz nada, nada acontece. Padece no vício onde as palavras substituem a ação. Mas às vezes o monólogo se cala, julgando que silêncio e discrição são evidências de inteligência e ponderação, na maioria das vezes isso é mesmo falta do que falar. É uma pausa depois de um discurso sem pé nem cabeça, antes de outro que não tem começo, meio e nem finalidade.
A tranquilidade esboçada pelo governo será desistência de uma reeleição? É apenas mesmo só incompetência? Ou é também uma estratégia no verão dos sonhos, na última hora, facilitar os sobrepreços, numa espécie de corrupção em amor a Santana? Recordando que esse ano é ano eleitoral, e as “doações” são sempre bem-vindas...
O SIMSEPSA que poderia ser uma justiça que faz, que age, que lidera processos, que estimula o debate público, que poderia estar no centro dos debates, abandonou os servidores da saúde após 12 dias de atrasos de salários, no terceiro mês consecutivo, em outros tempos, no sexto dia útil do mês expediria um mandato de segurança pedindo para que seja realizado o pagamento, mas o sindicato agora serve a dois senhores, na última reunião realizada, uma das poucas onde os servidores foram realmente convocados, ficou marcada por um discurso de desespero, marcada pelo esquecimento do feito de Getúlio Vargas na Constituição de 1934, onde sancionou a lei de insalubridade, esqueceram a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), esqueceram que os guardas recebiam horas-extras até 2008, ignoraram que em janeiro o governo federal já tinha sancionado os 14,01% e negar o aumento seria defasar ainda mais um salário já defasado, porque ainda temos percas 8,99%, mesmo com o tal aumento, isso tudo se resume numa nota triste no jornal 3ª Via – o prefeito deu... – deu o escambau! São direitos adquiridos, não é favor, não é doação.
A peça teatral representada pelo governo, ainda não acabou, apesar de o figurino já está esgotado, a peça continua no ar até o último dia deste ano. Ainda veremos quantas obras serão inauguradas, sem ter sido realizadas no verão dos sonhos, o maior canteiro de obras, que só existe no mundo da imaginação. E a cidade nua mais uma vez pede socorro. Exagero? Exagero é a matéria-prima das piadas, mas essa piada não tem graça.
é verdade bicho de pé, tivemos que ir lá, o sindicato está alheio aos seus compromissos, perdeu a razão de ser. PARABÉNS PELA A SUA CORAGEM, poucos tem coragem de falar abertamente em assuntos tão polêmicos, inclusive eu, por isso vou ficar no anonimato, não quero ser transferido como vc foi.
ResponderExcluiressa peça teatral não dá audiencia kkkkkkkkkkkkkk muito ruim
ResponderExcluirMudamos um vez, agora é hora de mudar de novo. O jeová é decepcionante, só de trazer o ruan de volta, já é motivo de gozação.
ResponderExcluirEssa matéria foi postada no dia 23 de março e continua atualizada, vai terminar o mandato e ela vai continuar explicando bem esse governo,porque nada mudou e me parece que não mudará...
ResponderExcluir